sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Decoupage em Sabonete

pap decoupage em sabonete

Meninas não é uma idéia nova,mas sem dúvida é muito criativa,cheiorosa e toda mulher gostaria de ganhar! Mesmo que não façamos as caixinhas,podemos decoupar os sabonetes e colocar em outras embalagens para que fique mais barato e atenda as nossas necessidades!

Esta é uma caixinha decoupada com guardanapo e dentro tem um sabonete decoupado usando o mesmo guardanapo.

Já vi muita arteira que usa sabonetes da natura ou o Biogurt da Francis. Eu uso o Equate que é vendido no WalMart e é a base de leite, muito cheiroso. No lado mais alto do sabonete, onde tem o nome escrito, dê uma raspada com estilete ou faca para tirar o nome. Faz como cuidado procurando matnter a forma do sabonete. Depois passe um algodão molhado para tirar as marquinhas que ficarem. Você pode também decoupar no outro lado do sabonete que é um pouco afundado (gente, essa palavra existe? heheh)
Agora escolha um guardanapo e pinte uma caixinha 9 x 9 x 5 com uma das cores do guardanapo.

Procure no guardanapo pedacinhos que você pode recortar para decoupar o sabonete e recorte.




Passe no sabonete cola diluída em água,1 por 1

Retire as duas folhinhas de trás do guardanapo e coloque a imagem sobre o sabonete. Com cuidado, do centro para a beirada, vai passando o pincel com cola e prendendo o guardanapo no sabonete. Sempre fica um pouco crespinho, mas isso some quando secar.

Se preferir, ao invés de passar o pincel com cola sobre a imagem, você pode colocar um pedaço de plástico e alisar com um paninho. Porém tome cuidado ao retirar o plástico porque pode rasgar o guardanapo.


Outra forma que você pode decoupar é colocando o sabonete sobre uma parte do guardanapo e risca a sua volta.

Veja outro modelo:

Por último passe duas demãos de verniz vitral e está pronto!
Os sabonetes podem ser usados que o guardanapo não rasga, viu?


Coloque papel celofane em tirinhas antes de colocar o sabonete. É vendido em saco, baratinho e rende muito.


 
E então?

Um comentário:

  1. Que lindo seu trabalho,estou começando com isso de decoupage no sabonete e sao realmente un encanto,vivo na argentina e ainda nao encontrei sabontes assim redondos,e que sejan mas economicos pra decoupage so da natura mesmo,um abraçao

    ResponderExcluir